pesquisar este blog

seguidores

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

LIMPEZA DO RIO ANIL EM JACAREPAGUÁ


Para prevenir enchentes, a Fundação Rio-Águas e a subprefeitura da Barra e de Jacarepaguá iniciaram, há duas semanas, um serviço de desobstrução do Rio Anil, em Jacarepaguá. Além da dragagem, os rios São Francisco e Papagaio, que desaguam no Anil, estão sendo canalizados. O trabalho, que está sendo realizada com uma escavadeira hidráulica, começou no trecho próximo à Praça Soldado Mario Kosel Filho, em frente às avenidas Otávio Malta e Canal do Anil. A obra servirá de complementação ao Programa de Recuperação Ambiental da Bacia de Jacarepaguá.
- O trabalho de limpeza faz parte de um programa maior de prevenção a alagamentos e também para diminuir a quantidade de mosquitos. Além do Rio Anil, na área da subprefeitura da Barra e de Jacarepaguá está sendo feita a limpeza do Rio Guerenguê, no Riocentro, e do Canal das Tachas e Lagoinha, no Recreio, para retirada de gigogas. Sem falar na obra maior que é a macrodrenagem da Bacia de Jacarepaguá. Uma obra que custa R$ 340 milhões e que faz parte do Caderno de Encargos para as Olimpíadas de 2016 - explica o subprefeito Tiago Mohamed.
Além de prevenir enchentes, a macrodrenagem da Bacia de Jacarepaguá reduzirá a poluição nas lagoas de Jacarepaguá, em torno das quais estão sendo instalados equipamentos para as competições, como o Parque Olímpico, a Vila Olímpica e o Parque dos Atletas. Serão beneficiadas diretamente as áreas do Tanque, da Praça Seca, do Pechincha e da Taquara e cerca de 350 mil moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário